Beneficiários do Bolsa Família em Salvador são convocados para atualizar dados 

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou a convocação dos beneficiários do Bolsa Família, em Salvador, para o acompanhamento dos cuidados básicos de saúde, exigidos para a manutenção do auxílio. Quem não realizar o procedimento, poderá ter o pagamento suspenso. 

A ação segue até o dia 30 de junho, das 8h às 17h, podendo ser realizada em qualquer posto de saúde da cidade e não necessita de agendamento. É obrigatória a apresentação de documento com foto, cartão do programa, caderneta da gestante (no caso das grávidas) e cartão de vacinação das crianças. 

De acordo com o órgão, a capital baiana possui, atualmente, 310.681 pessoas aptas para o acompanhamento das condicionalidades da saúde, que faz parte das diretrizes do programa e está relacionado à realização do pré-natal em gestantes, estado nutricional (peso e altura) de mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), atualização do cartão vacinal e verificação do estado nutricional (peso e altura) de crianças menores de 7 anos. 

A estratégia permite ao poder público identificar algumas das principais situações de vulnerabilidade vivenciadas pelas famílias e, assim, desenvolver políticas públicas para atender a essas necessidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui