Nesta quarta-feira (1º), quem foi prestigiar o último dia da Bienal do Livro Bahia 2024, passou por um perrengue tendo que ficar no escuro por conta de um apagão que atingiu parte do Centro de Convenções, em Salvador, local onde o evento está sendo realizado.
Frequentadores que estavam no espaço relataram que a queda de energia foi registrada por volta das 11h, na ala onde está instalada a Arena Jovem. Por conta do incidente, uma mesa comandada pela jornalista Rita Batista acabou sofrendo atraso.
Ainda de acordo com relatos do público, as demais áreas da bienal não foram afetadas. A Neoenergia Coelba informou, através de uma nota, que a queda de energia aconteceu em decorrência de uma falha interna na distribuição parcial de energia e disse que está trabalhando para restabeleccer o serviço na ala.
“Informamos que ocorreu uma queda de energia na Asa B do pavilhão de feiras do Centro de Convenções Salvador – CCS, devido a uma falha interna na distribuição parcial de energia. Desde então, a equipe de manutenção do CCS está trabalhando no restabelecimento da energia total e na apuração da possível causa. A Bienal do Livro Bahia segue acontecendo até 22h”, comunicou.