“Depois de receber o enviado especial do presidente Joe Biden, nós garantimos a nossa ida à Cúpula das Nações, à Cúpula das Américas”, disse o presidente
Durante sua declaração no evento de solenidade da posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), nesta quinta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre sua ida à Cúpula das Américas, que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, no próximo mês de junho.
“Essa semana, depois de receber o enviado especial do presidente Joe Biden, nós garantimos a nossa ida à Cúpula das Nações, à Cúpula das Américas, e teremos então, depois de quase 2 anos de governo daquele país, uma bilateral conosco para podermos prosseguir com as nossas negociações de comércio”, disse o presidente.
De acordo com o Jornal O GLOBO, Bolsonaro aceitou se encontrar com Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, após um pedido do ministro da Economia, Paulo Guedes. O ex-senador norte-americano e assessor especial da Casa Branca, Christopher Dodd, foi o responsável por entregar o convite do líder estadunidense a Bolsonaro.
Durante o evento, o presidente declarou ainda que a política externa do país “nunca esteve tão bem”, citando suas idas aos Emirados Árabes Unidos e à Rússia em busca de novos investimentos.