Bolsonaro reage à proposta de restringir uso da bandeira: ‘Um absurdo’

Bolsonaro lista de importadores de madeira

‘Não tenho culpa se resgatamos os valores e símbolos nacionais que a esquerda abandonou’, cutucou o presidente e candidato à reeleição

A proposta da juíza eleitoral Ana Lúcia Todeschine Martinez, do Rio Grande do Sul, de limitar o uso da bandeira nacional durante a campanha política foi criticada pelo presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). “É absurdo querer proibir o uso da bandeira do Brasil sob justificativa eleitoral”, escreveu o político do PL, via redes sociais.

Para a magistrada, a peça é hoje utilizada por pessoas  “como sendo um lado da política“. Bolsonaro rebateu a tese: “Não tenho culpa se resgatamos os valores e símbolos nacionais que a esquerda abandonou.” O Artigo 13º da Constituição classifique a bandeira como símbolo nacional.

Em outra postagem, o postulante a um segundo mandato presidencial lançou mão da ironia. Comentou, em cima de uma suposta decisão de proibir a água na eleição para falar da trasponsição do Rio São Francisco: “A água está virando símbolo de nosso trabalho mesmo, já que está finalmente chegando nos lugares mais distantes do sertão nordestino”.

Imagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui