Gerdau Minas x Dentil Praia Clube Supercopa de Vôlei Feminino 2023. Foto: Hedgard Moraes/MTC

A briga pela classificação da semifinal foi acirrada, os oito clubes brasileiros que estavam na disputa suaram muito entre si para conquistar as vagas, alguns duelos chegaram ao tie break, o famoso quinto set, porém alguém tem que ganhar e brigar mais um pouco para seguir na final da disputa.

O primeiro time classificado foi o Gerdau Minas, que apesar de ter perdido o primeiro set para o Unilife Maringá, se recuperou do susto e venceu o adversário por 3 a 1 (parciais de 23/25, 25/13, 25/14 e 25/18).

O Minas começou virando as bolas. Contando com a eficiência das ponteiras, fez 6 a 1 no começo do primeiro set. Entretanto, com dificuldade na recepção e na efetivação dos contra-ataques, deixou o Maringá empatar rapidamente o placar, e em seguida, vencer a primeira etapa do jogo.

A reação minastenista passou muito pelas mãos da ponteira Pri Daroit, que iniciou a partida no banco em detrimento da estadunidense Annie Mitchem, e da central Julia Kudiess, um dos principais destaques do Minas na temporada. Ao final da partida Daroit foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei, por mudar a rumo do time após entrar no jogo

O clube de Minas Gerais enfrentará na semifinal o Fluminense, que foi o segundo classificado para a semifinal, vencendo o Osasco. O tricolor de Laranjeiras surpreendeu o clube paulista no Liberatti (casa do Osasco), e garantiu sua classificação após uma longa e suada partida.

O Fluminense venceu as donas da casa no set final, levando o tie break e assim fechando o placar de 3 a 2 (parciais 16/25, 25/17, 22/25, 27/25 e 12/15). A maior pontuadora do time foi a ponteira sérvia Uzelac com 21 acertos, e ganhou o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.

Já o Sesc-Flamengo atropelou o Barueri por 3 sets a 0 (parciais 25/8, 25/18 e 28/26), e garantiu sua classificação para a semifinal da disputa. As anfitriãs dominaram o primeiro e o segundo sets, tendo uma terceira etapa do jogo mais acirrada. O Barueri conseguiu diminuir o número de erros, equilibrou a partida e salvou quatro match points.

Mesmo com um terceiro set mais disputado, o clube do Rio venceu e garantiu sua vaga como 3° clube classificado para a semifinal. A canadense Brie King foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o Trófeu Viva Vôlei. A maior pontuadora da partida foi a americana Roni, somando 17 pontos.

O clube carioca disputará uma vaga pela final em partida com o Dentil Praia Clube. O time de Uberlândia mostrou persistência e resiliência ao vencer o Sesi Bauru por 3 sets a 2 (parciais 20/25, 19/25, 25/22, 25/16 e 15/9), onde o clube de São Paulo estava a frente no placar após ganhar as duas primeiras etapas da disputa.

Após perder o primeiro e segundo sets, o time mineiro reagiu na terceira etapa do jogo, que iniciou equilibrada entre os dois clubes, porém o Praia se sobressaiu e venceu, conquistando o quarto set e vencendo em seguida, o tie break, garantindo assim a sua classificação e fechando a vaga para a semifinal da competição nacional.

Os jogos das semifinais da Copa Brasil devem ser realizados no mês de março, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ainda não divulgou o local das disputas, mais de acordo com informações preliminares as partidas devem ser realizadas na cidade de São José, em Santa Catarina. As semifinais devem acontecer no dia 2 de março (sábado) e, a grande final, no dia seguinte, 3 de março (domingo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui