Britânicos dão último adeus a rainha Elizabeth 2ª

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, líderes internacionais reuniram-se em Londres para o funeral da rainha, que contou com a maior operação de segurança da história da capital britânica. Nesta segunda-feira (19), Elizabeth 2ª recebeu seu último adeus no que foi considerado o “funeral do século”, contando com a presença de líderes de todo o mundo, antes de um enterro privado em Windsor. 

Depois de dez dias de luto nacional, rituais e homenagens, cerca de 2 mil pessoas, incluindo chefes de governo e de Estado, membros de famílias reais e outras personalidades, compareceram a uma cerimônia religiosa realizada na Abadia de Westminster, em Londres, pela manhã. Esta foi a maior reunião de líderes internacionais em décadas. 

Do presidente americano, Joe Biden, ao brasileiro, Jair Bolsonaro, passando pelos reis Felipe e Letícia, da Espanha, até o imperador Naruhito, do Japão, cerca de 500 líderes e monarcas foram convidados para a cerimônia, que transformou-se em um grande desafio de segurança para o Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui