Nesta sexta-feira (9), o gestor municipal Bruno Reis anunciou, a volta do Domingo Meia, programa que permite que todos os usuários de ônibus em Salvador paguem 50% da tarifa nos dias de domingo. A iniciativa havia sido suspensa devido a pandemia da Covid-19 e volta a valer neste domingo (11).
Em nota, o prefeito ressaltou que o retorno do Domingo é Meia vai ocorrer mesmo com um cenário em que o óleo diesel se encontra com o preço elevado.
“Mesmo com o preço do óleo diesel não tendo voltado a patamares normais, e a Prefeitura tendo que colocar dinheiro no sistema, estamos garantindo a volta do Domingo é Meia.”
Com o anúncio da retomada do programa, o gestor sinalizou que o transporte público tem sido a maior dificuldade enfrentada em sua gestão.
“Não é um problema de Salvador, é de todas as grandes cidades do Brasil. Porque a tarifa que a gente paga, que é cara, não remunera mais o custo do transporte sobre pneus. Salários dos profissionais, pneus, manutenção e principalmente o óleo diesel, que aumentou 130% nesse último ano, chegando até a 8 reais o litro. Hoje, a Prefeitura está ajudando a pagar o combustível para os ônibus saírem da garagem”, disse.