Na manhã desta quinta-feira (05), o prefeito Bruno Reis (União) assinou a ordem de serviço para requalificação do Largo do Campo Grande, Rua do Forte de São Pedro e do trecho da Avenida Sete da Casa da Itália ao Corredor da Vitória.
O evento realizado no Largo do Campo Grande, contou com a presença de autoridades públicas e políticas. A diretora da Fundação Mário Leal, Tânia Scofield, e o secretário Lázaro Jezler, titular da Secretaria de Manutenção (Seman), deram detalhes sobre a execução da obra.
O serviço de manutenção da via irá conservar as pedras portuguesas utilizadas originalmente no local, além de preservar as árvores centenárias da região. A obra será faseada, e tem previsão de entrega para o dia 31 de janeiro de 2024, com o objetivo de estar finalizada antes do carnaval.
O chefe do executivo municipal ressaltou a grande importância e o valor histórico da região para a cidade de Salvador. Serão investidos R$8.300.000, a Praça da Aclamação será também totalmente requalificada.
Reis também falou sobre obras que serão realizadas e outras que estão em andamento como as requalificações da Rua das Rosas e da Avenida Dom João VI, em novem o início das obras na Avenida Suburbana e de uma escola no bairro de Dom Avelar. O prefeito destacou que os passeios das obras possuirão piso tátil e passeio em granito.
O gestor municipal falou também sobre implantação do conselho da negritude na capital baiana, e brincou que já avisou ao prefeito de Gramado, cidade situada no sul do Brasil, que o Natal luz de Salvador “será o maior e mais iluminado do país.” Para finalizar Bruno anunciou a criação e um maior pacote de medidas sociais na cidade, e a compra de eso esqueletos que serão utilizados por crianças em instituições da capital.