Bruno Reis confirma acordo com Geraldo Júnior para presidência da CMS 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), confirmou, nesta segunda-feira (19), que há um acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior (MDB), para o próximo chefe do Legislativo soteropolitano ser o vereador Carlos Muniz (PTB).

Bruno Reis disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contribuiu para este acordo. O ministro do STF Gilmar Mendes decidiu manter a eleição interna que garantiu o terceiro mandato de Geraldo Júnior. Além disso, o relator Nunes Marques revogou a liminar (decisão provisória) em que obrigava um novo pleito interno para escolher um novo presidente do Legislativo, o que beneficiou também o emedebista.

“Contribuiu (a decisão do STF) para que nós pudéssemos avançar em um acordo para pacificar. Um acordo para que pudéssemos ter um entendimento para fortalecer cada vez mais a harmonia e a independência dos poderes. A partir dessa decisão, nós avançamos para um acordo que está sendo concluído nos últimos detalhes para que amanhã efetivamente consumá-lo”, disse o prefeito.

Bruno Reis disse que “caminha nesse sentido” para Muniz ser o próximo presidente da CMS. “Os entendimentos são para a gente buscar pacificar em torno do nome dele. Estão bem avançados”, frisou.

Com informações do site Metro1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui