Bruno Reis diz que Salvador terá 836 novos pontos de ônibus com mais segurança 

Nesta terça-feira (28), foi apresentado pelo prefeito Bruno Reis (UB), o novo mobiliário urbano, que é fruto de contrato de concessão assinado com a Eletromidia. 

Até o ano de 2027, pontos de ônibus, paradas de táxi, lixeiras, relógios públicos e bicicletários serão implantados, reformados e informatizados, garantindo assim, mais conforto, segurança e informação para quem usa transporte público e depende do trânsito para a locomoção diária. 

Também foram apresentadas quatro novas bases de monitoramento para utilização da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Ao todo, irão ser substituídos, 836 abrigos de coletivos e 200 pontos de táxis, que vão dispor de informações sobre clima, tempo de espera de coletivos e outros recursos tecnológicos. 

Conforme concessão assinada em janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a empresa será responsável pela instalação, manutenção e informatização dos equipamentos por um prazo de 20 anos. Mídia Out of Home (OOH) é uma das principais formas de publicidade em locais públicos, de grande circulação e ao ar livre, tendo como objetivo alcançar as pessoas durante seus trajetos fora de casa. 

Em seu discurso, Bruno Reis destacou a importância da parceria para a modernização dos equipamentos, o que vai garantir conforto, informação e segurança para o cidadão. “Este ato simboliza o início da troca de todo mobiliário urbano da cidade. Fizemos uma licitação em 2021 e hoje apresentamos o início desses resultados. Essa concessão representa uma arrecadação de R$ 187 milhões ao município. Este foi o maior valor pago no Brasil para concessão de ações em benefício de mobiliários urbanos”, ressaltou. 

“Ha uma série de obrigações contratuais, como trocas de lixeiras, pontos de ônibus, de táxis, relógios, etc. Se de um lado a gente consegue arrecadar recursos, de outro vamos melhorar a vida de quem pega transporte público. São novos pontos, que trazem mais conforto, tanto para chuva como para o calor. Vamos melhorar com isso também a vida das pessoas que pegam transporte público”, frisou o gestor municipal sobre o contrato de concessão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui