Bruno Reis fará última reunião na tentativa de evitar o reajuste do transporte público, diz secretário

O prefeito viaja a Brasília para tentar garantir o subsídio e evitar reajuste

O prefeito de Salvador Bruno Reis (UB) desembarca em Brasília nesta terça-feira (31) para última tentativa de conseguir o subsídio ao transporte público e garantir que passagem do transporte público não sofra reajuste. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (30), pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fabrizzio Muller, durante entrevista à rádio Metrópole.

“O sistema de transporte em todo brasil passa por momento muito difícil. Inicialmente tivemos o efeito da pandemia, com a redução grande de passageiros transportados, mas a pandemia só fez agravar um problema que já era de gestão. Ele (Bruno Reis) assumiu se o PL do subsidio fosse aprovado até junho não haveria aumento. Infelizmente ainda não houve. O prefeito vai para Brasília numa última tentativa de acelerar esse processo”, disse o secretário.

O objetivo do prefeito é sensibilizar parlamentares a acelerar a votação do Projeto de Lei (PL) 4.392/2021, que cria um programa de custeio da gratuidade do transporte coletivo para idosos.

A agenda integra um compromisso da Frente Nacional dos Prefeitos visando a obtenção de recursos da União para subsídio ao transporte público em todo o país, um dos setores mais impactados pela pandemia da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui