Na madrugada desta sexta (13), tripulantes da empresa Gol foram assaltados no Stiep
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), aproveitou a presença da imprensa durante um evento da prefeitura, na manhã desta sexta-feira (13), para comentar sobre o assalto a uma tripulação no bairro do Stiep e mandar um recado para o governador da Bahia, Rui Costa (PT).
O gestor lamentou que casos parecidos estejam sendo relatados todos os dias na capital baiana e o quanto a insegurança pode impactar no fluxo de turistas. Na semana passada, ele também já havia comentado sobre como a violência pode trazer impactos econômicos negativos para a cidade.
“Você vê um grupo de turistas sendo assaltado na porta de um hotel, inclusive resultando no cancelamento de um voo, isso é horrível para a imagem da cidade, vamos acabar perdendo turistas e visitantes que, infelizmente, já não tem mais segurança para vir à nossa cidade. A que ponto nós vamos chegar? O que falta para tomar medidas mais enérgicas? Para que os suspeitos sejam punidos? Não podemos mais ir para um bar ou restaurante que corremos o risco de sermos assaltados?”, comentou Reis.
Por fim, o prefeito avaliou que a questão da segurança em todo o estado pode custar a permanência do PT no comando da Bahia. O partido tenta se manter no poder com Jerônimo Rodrigues, candidato da sigla. “[…] Infelizmente, essa é a realidade da Bahia, do jeito que vai, a perspectiva é que no próximo ano a gente tenha um novo governador”, completou.