O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, do União Brasil, anunciou a pré-candidatura à reeleição, nesta segunda-feira (03), num evento realizado em um hotel, no bairro do Stiep, em Salvador.
Reis tem 47 anos, é advogado, professor, pós-graduado em finanças e mestre em desenvolvimento e gestão social. Foi por duas vezes deputado estadual, vice-prefeito, na gestão de ACM Neto, além de comandar várias secretarias municipais antes de se tornar prefeito da capital baiana em 2020.
Ao lado de Bruno Reis, a professora, advogada e administradora, Ana Paula Matos, do PDT, foi apresentada como pré-candidata à reeleição ao cargo de vice-prefeita. Ela é também atual secretária municipal de Saúde e, de acordo com a legislação eleitoral, deve deixar o cargo até o dia 06 de junho para poder disputar as eleições deste ano.
Saiba quem são outros pré-candidatos já anunciados:
Em 13 de abril, o professor da rede estadual e investigador da Polícia Civil da Bahia, Kleber Rosa (Psol), teve a pré-candidatura à prefeitura de Salvador lançada, em um evento realizado na Casa do Olodum, no Pelourinho, Centro Histórico da capital baiana.
O partido Unidade Popular anunciou, oficialmente, o nome de sua presidente, Eslane Paixão, como pré-candidata à prefeitura de Salvador. Ela é natural de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, radicada na capital, tem 29 anos, e é militante dos movimentos popular e estudantil. O nome do vice não foi divulgado.
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) lançou, na segunda-feira (13), a pré-candidatura de Victor Marinho à prefeitura de Salvador.
Ainda nesta semana, o Partido dos Trabalhadores (PT) lançará oficialmente a candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) a prefeitura da capital baiana. O evento de lançamento será realizado na Arena Fonte Nova.