Cacá Leão fala sobre mudança repentina que fez com que se tornasse pré-candidato ao Senado

Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, na manhã desta segunda-feira (09), o deputado federal e pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP), explicou a mudança repentina que fez ele se tornar pré-candidato ao Senado.

“A gente vinha em um caminho desde o dia 14 de março, quando o Progressista anunciou o final da aliança com o grupo político que comanda o estado da Bahia, que culminou com o lançamento da pré-candidatura de João Leão ao Senado Federal. A gente vinha trabalhando este processo, eu continuava na minha luta como pré-candidato a Deputado Federal, eu tive a honra e alegria, apesar de já ter dezoito anos de política e 42 anos de idade, eu fui Deputado Estadual por um mandato, sou Deputado Federal por dois mandatos, tive a honra e alegria de ocupar e galgar passos importantes na Câmara dos Deputados, fui relator do Orçamento da União, relator da Lei de Diretrizes Orçamentarias. Ultimamente, nesse último ano fui líder do meu partido na Câmara dos Deputados. Então conseguir chegar na Câmera dos Deputados e caminhar com as minhas próprias pernas, galgando espaços importantes que inclusive o próprio João Leão, que havia por vinte anos tendo sido deputado, não havia conseguido chegar. Então, isso é motivo de orgulho tanto pra mim e muito mais para ele, como pai”, explicou Cacá Leão.

O atual pré-candidato ao Senado disse que seu pai chegou a conversar com ele e disse que não iria aguentar, que o ritmo estava muito puxado, Ele destacou os problemas de saúde que Leão teve no passado e afirmou que atualmente a saúde do vice-governador está com uma boa saúde.

“Nesses últimos dias, a campanha majoritária ela se tornou e ela tem sido em um ritmo alucinante. Esse final de semana mesmo, nós fizemos onze eventos em nove cidades diferentes. E João Leão é um homem de 76 anos de idade, que apesar de ter uma boa saúde, de gozar de uma boa saúde, enfrentar esse ritmo para ele ficou puxado. Ele teve no passado alguns problemas de saúde, e quando chegou no último final de semana, anterior a esse, na cidade de Sento Sé, dançando Piseiro ao lado de ACM Neto, ele sentiu um mal estar e quando chegou aqui a Salvador, ele me disse que não ia aguentar. O rojão é pesado, são sete, oito, nove, dez eventos por final de semana. Todo evento onde você vai, você fala para as pessoas e eu estou sentindo que eu não vou aguentar, e antes que eu tenha um problema maior, que eu possa ter uma outra coisa, eu acho que vamos reavaliar essa condição da minha pré-candidatura ao Senado Federal”, destacou.

Segundo Cacá Leão, seu pai conversou com ACM Neto e colocou as fragilidades que ele vivia no momento e que estava enfrentando.

“No domingo ele fez uma conversa junto comigo e ACM Neto e colocou a posição para Neto, das fragilidades que ele vivia no momento e do que ele estava enfrentando. A vaga era do Progressista. A partir do momento que o Progressista passou a ser aliado, fizemos a aliança, a vaga não era de João Leão, a vaga era do Progressista e com a autorização de Neto para que a gente fizesse a discussão de um novo nome, nós reunimos os nossos partidos, deputados, os pré-candidatos, alguns Prefeitos e o nome que foi levantado foi o meu nome, por dois motivos: primeiro, pela facilidade que se teria numa composição. Foi feito um apelo para que João Leão fosse candidato a Deputado Federal. Ele sendo candidato a Deputado Federal o natural é que ele seja Deputado Federal dentro das bases que até aquele momento eram minhas, para que hoje a gente nesse novo formato, onde o partido precisa está forte, onde o partido precisa eleger deputados, a gente não perdesse esses votos de Deputado Federal. Então o nome de Cacá Leão surgiu muito também por essa parte, e aí eu aproveito a audiência da Rádio Sociedade mais uma vez para agradecer os companheiros do meu partido que homologaram o meu nome para ACM Neto para que eu fosse o pré-candidato ao Senado. O Progressista levou o meu nome a ACM Neto que aceitou de bom grado”, disse Cacá Leão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui