Atividade possui inscrição gratuita e vai estreitar laços entre mães e filhos
A CAIXA Cultural Salvador promove uma atividade especial para as mães, nos dias 10, 17, 24 e 31 de julho (aos domingos). Em cada data, a oficina acontece em diferentes horários, com atividades específicas para cada grupo: 9h para gestantes, 10h para famílias com bebês de colo e engatinhantes e 11h para mães com bebês andantes de até três anos.
A proposta é estreitar vínculos, ensinando arte e cultura por meio da dança para todas as idades. Durante a atividade serão utilizados tapetes, carregador de bebês (sling), brinquedos não estruturados, objetos diversos para danças, como tecidos, fitas, elásticos, balões e tatame EVA.
A oficina compreende diferentes atividades, tais como alongamento, relaxamento e exercícios de interação entre mães e filhos, com a utilização da técnica shantala (massagem no bebê). De forma dinâmica, as mães serão orientadas a carregar os pequenos e prepará-los para a parte final: a dança. Nesta etapa, será utilizado o sling, que é um tecido ajustado com duas argolas, que amoldam o bebê numa posição confortável.
Programação:
Também na CAIXA Cultural Salvador estão em cartaz as exposições
Emilianas: Um Conto de Réis e Metade Paisagem, Metade Poesia.
A exposição Emilianas: Um Conto de Réis foi construída a partir de pesquisa sobre a presença feminina no conjunto de documentos artísticos e bancários do Acervo CAIXA. As obras que integram a exposição testemunham o início e a evolução da atividade bancária da CAIXA, traçando um paralelo com a existência de mulheres que confiaram na instituição e ali depositaram recursos.
Pintura, gravura, desenho, vídeos e instalações constituem as linguagens artísticas dessa mostra documental. Cada um desses registros apresenta uma singularidade que norteou a seleção dessas obras. Estão representadas histórias como a da baiana que batiza a exposição, Emiliana Maria da Conceição, primeira mulher a abrir uma conta na CAIXA, no segundo dia de funcionamento do banco.
Já a exposição Metade Paisagem, Metade Poesia faz uma homenagem à cidade de Salvador, com obras que retratam paisagens urbanas, praias, religiosidade e a relação dos soteropolitanos com as águas.
Estão em exibição 15 pinturas e esculturas de artistas baianos e radicados na Bahia, que preenchem a Galeria Arcos, ao lado de poesias sobre a primeira capital do país. Os visitantes ainda poderão ter fotos e vídeos expostos em televisores, figurando ao lado de nomes como Carybé, João José Rescala e Eliana Kertész.
As exposições têm acesso gratuito e são livres para todos os públicos.