Câmara de Salvador adia votação de projeto dos taxistas após relator adoecer 

Foto: Valdemiro Lopes / CMS

A votação do projeto que altera a idade máxima da frota de veículos de aplicativo e táxi de Salvador foi adiada mais uma vez. A pedido do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PTB), a proposta será apreciada em plenário na próxima quarta-feira (26). 

Ao Metro1, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) informou que havia um acordo entre as bancadas da base e da oposição para que a proposta fosse votada nesta quarta-feira (19), mas por conta de uma licença médica do relator do projeto, o vereador Alexandre Aleluia (PL), o presidente da Casa pediu que a votação fosse adiada para a próxima semana.   

“Tem acordo, não há um entrave específico sobre o tema. Eu, inclusive, tinha feito uma proposição de que esse prazo [idade máxima dos veículos] fosse estendido aos mototaxistas, o que também foi contemplado em um decreto emitido pelo prefeito na semana anterior. Eu acredito que, no mais tardar, na próxima semana a gente vote o projeto e garanta a implementação”, disse Augusto Vasconcelos. 

Líder do governo, o vereador Kiki Bispo (União) confirmou a versão e explicou que o projeto iria direto para o plenário, mesmo sem ter passado pelas comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Orçamento e de Transporte e Trânsito, como estava previsto anteriormente. Nas últimas segunda (17) e terça-feira (18), as reuniões dos colegiados não tiveram quórum suficiente. 

Com informações do site Metro1 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui