Na segunda-feira (5), a Câmara Municipal de Salvador reabriu os trabalhos legislativos após o fim do recesso de julho. Em sessão ordinária no Plenário Cosme de Farias, os principais temas abordados pelos vereadores foram investimentos em saúde e a continuidade de trabalhos legislativos fora da Câmara durante o recesso parlamentar.
Os parlamentares também discursaram sobre as medalhas de ouro conquistas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 pelas brasileiras Beatriz Souza, no judô, e Rebeca Andrade, na ginástica.
Depois da sessão ordinária, os edis realizaram a primeira reunião do Colégio de Líderes deste segundo semestre, com a presença de todos os representantes de bancadas, no Salão Nobre da Câmara. Devido ao período eleitoral, a partir do dia 16 deste mês, a Câmara realizará sessões ordinárias, prioritariamente, às segundas-feiras, com duas tribunas, reduzindo o tempo de 10 para 5 minutos.
Os líderes decidiram que os projetos de lei serão analisados quando houver consenso entre todos os líderes da Casa. Com relação aos projetos do Executivo, poderão ser apreciados, ou não.