Capitão Alden corre risco de cassação após ataque contra oposição

A bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) vai manter a representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra o deputado estadual Capitão Alden (PSL) devido às suas declarações em relação aos integrantes do bloco oposicionista. Agora, ele corre risco de cassação pelos pares. Em vídeo, ele acusou parlamentares de receberem R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador. 

Além disso, a bancada também irá interpelar judicialmente Capitão Alden para que ele apresente informações que comprovem suas declarações. A representação no Conselho de Ética será por quebra de decoro parlamentar e irá pedir a cassação do mandato do deputado estadual do PSL. 

“É lamentável e inadmissível que um deputado estadual tenha esse tipo de atitude caluniosa, mentirosa e difamatória. Nós vamos levar o caso ao Conselho de Ética e fazer uma interpelação judicial para que ele diga quem está recebendo dinheiro. O parlamentar deu mais uma prova de que não tem qualquer responsabilidade e compromisso com a verdade, com seu mandato e com o povo da Bahia”, afirmou o deputado estadual Sandro Régis, líder da Oposição. 

Para Régis, o comportamento de Capitão Alden demonstra claramente falta de compromisso com a boa política. “Os representantes da ‘má política’ parecem estar mais preocupados em aparecer e chamar atenção nas redes sociais do que ter responsabilidade com o povo, com aqueles que lhe deram a confiança do voto”, salientou. 

Governistas também criticaram a fala do deputado. O líder de governo na ALBA, Rosemberg Pinto (PT), se solidarizou com a oposição. “Me solidarizo com todos os deputados do Legislativo citados pelo deputado Capitão Alden. É uma acusação muito grave. Desconheço qualquer fundamentação dessas acusações na Casa. Esse comportamento não ajuda o Parlamento. A política tem que ser feita de gestos e não de declarações infundadas. Nossas divergências estão nas ideias e não devemos entrar no campo da pessoalidade. Toda a minha solidariedade aos deputados que foram acusados pelo Cap. Alden”, escreveu, nas redes sociais. 

Diante da polêmica e ameaça de cassação, Alden se viu obrigado a emitir uma retratação. A assessoria de imprensa do parlamentar divulgou um comunicado para “ressaltar sua surpresa” em ser alvo de uma representação. “O parlamentar destaca que na publicação que havia feito em redes sociais sobre verbas a deputados opositores a ele, sua explicação foi equivocada apenas no momento que o usou o termo ‘prefeitura’. As palavras que deveriam ter sido utilizadas seriam ‘Governo do Estado’, pois ele estava se referindo às emendas impositivas que os deputados têm direito de indicar para as prefeituras das 417 cidades da Bahia, ou seja, não houve foco na fala a capital”.

Por Tribuna da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui