CIPRv apreende carga de maconha avaliada em R$ 12 milhões. E óbito de Líder de facção BDM

Carga de maconha

Placas de grama sintética foram usadas para disfarçar oito toneladas de maconha. A carga do entorpecente foi localizada, na noite de quarta-feira (5), por equipes da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv/ Itabuna). A droga é avaliada em R$ 12 milhões.

O flagrante ocorreu na BA 026, nas proximidades do município de Maracás. O comandante da CIPRv, major Edson Brito Júnior, contou que os policiais realizavam a operação Entardecer Seguro, quando perceberam o nervosismo do condutor do veículo, após ser parado. “Revistamos o caminhão e encontramos a droga entre as placas de grama sintética”, contou o oficial.

O entorpecente, segundo informações preliminares, saiu de São Paulo e seria entregue na capital baiana. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Territorial de Maracás.

Operação da PM encontra líder de facção de Lauro de Freitas

O líder de uma facção que atua no município de Lauro de Freitas foi localizado, no final da noite de quarta-feira (5), durante operação conjunta da Polícia Militar. Criminoso acumulava 10 passagens por porte ilegal de arma de fogo e de explosivo, tráfico de drogas e roubo.

De acordo com a fonte do site Informe Baiano, trata-se de Bruno Leite de Jesus, o “Bruno Coió”, de 25 anos.

Equipes das Rondas Especiais (Rondesps) Atlântico e Região Metropolitana de Salvador, além do Comando de Operações da PM (COOPM) localizaram o criminoso no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Desde o início da semana ele vinha publicando fotos nas redes sociais com armas de fogo e fazendo gestos referentes a uma facção.

O traficante, suspeito de pelo menos 10 homicídios na RMS, estava escondido no Parque São Cristóvão. Quando ele percebeu a presença das equipes táticas, atirou e tentou fugir. No confronto ele acabou ferido, foi encaminhado para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu.

Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, duas porções grandes de maconha, seis pinos de cocaína, dois celulares, uma balança e uma tesoura.

Fonte: Ascom / Alberto Maraux e Marcia Santana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui