Carlos Muniz entrega “Carta para Salvador” a Bruno Reis; confira

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), entregou ao prefeito Bruno Reis (União Brasil), em sessão temática realizada nesta última quarta-feira (13), a “Carta para Salvador”, resultado do projeto “Lembranças do Futuro de Salvador”. O governador Jerônimo Rodrigues (PT), a quem o documento também foi encaminhado, enviou uma mensagem de congratulações a Carlos Muniz pela iniciativa.

De acordo com Bruno Reis, “esta iniciativa inédita demonstra a capacidade do presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz, de somar pela preservação da história de nossa cidade através da contribuição de diversos ex-prefeitos”. O prefeito também afirmou que marcou presença no ato a fim de receber as propostas dos ex-gestores de Salvador. “Espero tirar muitos desses projetos do papel e colocar em prática”, disse Bruno Reis.

Nesta fase do projeto, foram realizadas sessões temáticas com o objetivo de colher e apresentar propostas para o município com contribuições dos ex-prefeitos de Salvador. Cada um deles deu depoimentos sobre a Salvador que encontrou à época, quais projetos mais importantes conseguiu realizar e o que não foi possível por falta de verba ou tempo. Além disso, os ex-prefeitos ainda informaram quais seriam, atualmente, suas ações para uma Salvador melhor para os seus habitantes.

Muniz apresentou ao atual prefeito e à plateia a Carta para Salvador. Em um dos trechos do documento, Muniz ressalta que “esta carta é fruto de um projeto inédito, resgatador das memórias da nossa capital, porém visionário ao apontar caminhos para novos passos a serem trilhados pelos gestores públicos, soteropolitanos e pela cidade. E esse projeto homenageia a ex-prefeita e os ex-prefeitos da cidade de Salvador, todos ainda vivos, ouvindo deles suas lembranças, extraindo suas experiências, anotando suas sugestões para o agora e para o amanhã”.

Participaram do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador os ex-prefeitos Jorge Hage, Antônio Imbassahy, João Henrique, Manoel Castro, ACM Neto, Edvaldo Brito e a ex-prefeita Lídice da Mata. Devido à sua idade (100 anos), Virgildásio Senna foi representado por familiares.

Uma nova fase do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador prevê um livro de homenagens aos ex-prefeitos vivos da cidade; documentário; exposição no memorial da Câmara de Salvador;mostra itinerante e atividades em escolas públicas. Também integraram a Mesa da sessão temática a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT); o vereador e ex-prefeito Edvaldo Brito (PSD) e o ex-prefeito João Henrique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui