Foi anunciado na manhã desta sexta-feira (27) pelo prefeito ACM Neto, que o carnaval de Salvador de 2021 está suspenso. O adiamento se dá por conta da pandemia do novo coronavírus, além da incerteza de uma vacina contra a doença.
“A possibilidade do carnaval acontecer em outro momento, está condicionada uma vacina que estaja disponível a todos. Não dá para marcar uma data do carnaval, sem a vacina. Uma coisa é certa, não terá carnaval em fevereiro”, afirmou o prefeito.
“Ninguém poderá estabelecer uma data, tudo depende da vacina, mas essa decisão não será tomada por mim, e sim pelo prefeito eleito Bruno Reis completou.
Havia-se cogitado que o carnaval do próximo ano pudesse acontecer no mês de julho, mas ACM fez questão de afirmar que tudo se tratava de especulação.
“Especularam que a festa iria acontecer na primeira semana de julho. Mas qualquer decisão só será definida com a vacina, e então não terá carnaval em fevereiro. Ninguém vai ser doido de fazer uma festa que reúne 2 milhões de pessoas por dia, sem vacina”, finalizou.
Fonte: Varela Notícias