O casal que morreu depois de ter sido atropelado por um táxi desgovernado no bairro da Liberdade, em Salvador, costumava se reunir com vizinhos aos finais de semana e realizava um churrasco na calçada no momento do acidente. De acordo com as testemunhas, eles haviam encerrado o lazer pouco antes de o veículo perder o controle e atingir as vítimas na calçada, no domingo (5).
Segundo José Silva, dono do estabelecimento onde Shylane Guimarães e Adriandson de Souza estavam, duas pessoas sobreviveram ao acidente e saíram feridos do local. Ele conta que a tragédia poderia ter sido ainda maior.
“Estávamos finalizando o churrasco, quando o cidadão veio com o carro desgovernado. Atingiu o carro que estava na frente, subiu no passeio, bateu no poste e atingiu o casal que estava no passeio bebendo”, descreveu José.
“Quando eu saí desesperado, ele [Adriandson] já estava todo ensanguentado. Saí correndo, empurrando o pessoal para não ser uma tragédia maior. Um colega está com o pé cortado, outro rapaz pulou por cima do capô do taxista e teve somente com um corte na perna”, detalhou o comerciante.
O tio de Adriandson, Joilson Carvalho, lamentou a morte do sobrinho. “Eu sinto muita tristeza porque eu criei ele desde pequeno e tive essa perda lastimável no trágico acidente. Só tristeza mesmo”.
O presidente da Associação Geral dos Taxistas de Salvador, Denis Paim, informou que o motorista, identificado como Erivaldo Souza, atua há mais de 20 anos em Salvador e está internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a entidade, Erivaldo, que está intubado, teve um mal súbito enquanto dirigia e por isso perdeu o controle da direção.
“A situação dele é crítica. Ele ficou preso nas ferragens. Logo pela manhã, na madrugada, ele ficou na semi intensiva e agora no início da tarde foi encaminhado para a UTI. Foram feitas algumas tomografias e o que nós temos que fazer é orar agora e pedir a recuperação dele o mais rápido possível, e que ele possa estar do nosso lado trabalhando”, informou Denis.
As outras duas pessoas atingidas na calçada também foram encaminhadas ao HGE. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.
Acidente
De acordo com informações do órgão de trânsito, um táxi que trafegava na Estrada da Liberdade bateu em um veículo, e em seguida, atropelou duas pessoas que estavam na calçada.
Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um acidente no domingo (5) no bairro da Liberdade, em Salvador. As informações são da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
As vítimas, identificadas como Shiylane Guimarães e Adriandson de Souza, não resistiram aos ferimentos. Ambos serão sepultados nesta segunda-feira (6), no Cemitério Bosque da Paz, na capital baiana.
Ainda segundo a Transalvador, o motorista do táxi bateu em um terceiro veículo. Os dois feridos e o taxista foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Militar foram ao local. Os veículos envolvidos no acidente foram retirados da via por um guincho da Transalvador.
Fonte: G1