Caso Menino Joel: Após 13 anos, júri popular foi realizado; confira decisão

Caso Menino Joel: Após 13 anos, júri popular foi realizado; confira decisão

O pai do menino Joel, morto aos 10 anos, vítima de bala perdida, durante uma ação policial, realizada no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, lamentou o resultado do júri popular realizado entre segunda-feira (7) e terça-feira (8), que terminou com a absolvição do policial Alexinaldo Santana Souza e a condenação do ex-policial Eraldo Menezes de Souza a 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. 

“O resultado mexeu muito com a gente [família], porque esperávamos muito mais [anos de condenação] de Eraldo. A gente não teve resposta sobre o comandante, porque ele foi absolvido. Quem controla a guarnição? Eles estavam fazendo bagunça? Não tinham comandante?”, relatou Joel Castro.

De acordo com o pai da criança, a sentença foi recebida pela família com muita tristeza e dor. O promotor Ariomar Figueiredo, responsável pela acusação, informou que vai recorrer da decisão de absolvição de Alexinaldo Santana Souza.

“Treze anos aguardando essa resposta, lutando pelo júri e, quando chega a hora do resultado, vejo uma coisa daquela. Tinha uma visão de Justiça diferente, mas vi que é uma coisa muito dura”, lamentou o pai do menino Joel em entrevista ao site G1 Bahia.

Mesmo condenado em regime fechado, Eraldo Menezes de Souza vai recorrer em liberdade.

Relembre o caso Menino Joel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui