Um dos principais nomes do Bahia na temporada, o meia Cauly pode pela primeira vez no Brasileirão desfalcar o time. O atleta, de 27 anos, foi substituído no intervalo do jogo contra o Grêmio – pela Copa do Brasil – com incômodo na coxa direita.
O jogador é o único integrante do elenco tricolor que atuou nos 13 jogos da Série A. Homem de confiança do técnico Renato Paiva, o meia só começou no banco nas partidas contra Santos e Fortaleza porque foi poupado. Ao todo, ele esteve em 1020 dos 1170 minutos jogados pela equipe.
Apesar de não ter gols marcados e somar apenas duas assistências, o camisa 8 tem sido uma peça fundamental no meio-campo do Esquadrão. A construção das jogadas e os principais lances de perigo, em geral, passam pelos pés de Cauly – que é líder em finalizações, oito, e vice em passes certos, 397; atrás apenas de Kanu, com 417.
Para o próximo confronto na Série A, contra o Cuiabá, o técnico Renato Paiva talvez não tenha o camisa 8 à disposição. Na entrevista coletiva após a partida pela Copa do Brasil, o treinador falou em conduzir a equipe para conciliar pontos corridos e mata-mata.