Centro de Controle de Zoonoses realiza ações de combate ao Aedes em escolas de Salvador

Foto e texto: Ascom/SMS

Com o objetivo de garantir a volta às aulas com tranquilidade e segurança à saúde aos alunos da capital, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está realizando ações preventivas em todas as escolas e instituições de ensino de Salvador. A medida visa combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças virais como dengue, zika e chikungunya.

A iniciativa é parte integrante da campanha “Verão Sem Mosquito” que vem fechando o cerco contra o vetor na cidade.  “Ações nas escolas são muito importantes porque, com o retorno dos estudantes, aumentará a circulação de pessoas nos ambientes, e estes devem estar livres dos focos de mosquito para reduzir as chances de transmissão das arboviroses”, destaca a subcoordenadora de Ações do CCZ, Lucrécia Lopes.   

Os gestores das escolas públicas e privadas podem solicitar a ação através de um ofício que deve ser enviado para o e-mail da coordenação do CCZ, no endereço [email protected].

Denúncias – Os cuidados também devem ser tomados pela sociedade civil no combate à proliferação do mosquito, como a eliminação de água parada e limpeza de áreas abertas. Os focos de Aedes aegypti podem ser denunciados através do Fala Salvador, no número 156 ou site www.fala salvador.ba.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui