Segundo Instituto, foram registrados cerca de 131 tiroteios em Salvador e RMS em julho

Durante assalto, mecânico de 22 anos é morto no bairro da Caixa D'Água
Foto: Reprodução

O Instituto Fogo Cruzado, que realiza o mapeamento da violência armada, registrou no mês de julho em Salvador e região metropolitana, ao menos 131 tiroteios. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (08). 

No total, o instituto também contabilizou 108 pessoas baleadas, sendo que 84 morreram: um percentual de 77,77%. O mês de julho foi o primeiro de atuação do Fogo Cruzado no estado da Bahia, onde o Instituto atua em parceria com a Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas (INNPD). 

Cecília Oliveira, diretora executiva do Instituto Fogo Cruzado e organizadora do projeto, destacou a violência na capital baiana. 

“Isso significa que, em média, três pessoas foram baleadas por dia, em alguma das 13 cidades da região metropolitana. Dentre estes números estão vidas e famílias como a dos gêmeos rifeiros, mortos após saírem de uma festa no subúrbio de Salvador. Ainda não se sabe os motivos ou autores do crime, o que deixa a família ainda mais abalada”, comentou. 

“A cada 10 tiroteios na região metropolitana, oito aconteceram na cidade. A capital teve 105 tiroteios, 67 mortos e 20 feridos. São números bem graves, que indicam o tamanho do problema”. 

O caso exemplificado por Cecília ocorreu na madrugada do dia 25, uma segunda-feira. Os gêmeos Ruan e Rubens Silva Santos, de 23 anos, foram mortos ao voltarem de uma festa. A motivação do crime não foi divulgada. A Polícia Civil segue investigando o caso. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui