
Na madrugada desta segunda-feira (28), nove pessoas foram mortas na região de Portal do Lunda, zona rural de Mata de São João, região metropolitana de Salvador. Dentre as vítimas estão seis adultos e três crianças, duas delas portadoras de necessidades especiais.
De acordo com informações preliminares, suspeitos armados invadiram uma residência por volta das 3h da manhã a procura de um homem conhecido como Preá. Nesta casa eles mataram o alvo, duas mulheres, um outro homem, e em seguida tocaram fogo no imóvel, porém na residência também estavam algumas crianças, três delas morreram carbonizadas, e um adolescente de 12 anos teve mais de 50 % do corpo queimado, e encontra-se internado na UTI Pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE).
Um bebê de dois anos acabou sendo levado pelos criminosos e abandonado em um matagal, segundo autoridades policiais, a criança já foi entregue ao pai e está sob os cuidados do mesmo, conforme informações de uma equipe de reportagem da RecordTV Itapoan.
Segundo informações, após o crime os bandidos se dirigiram para casa ao lado e executaram duas mulheres. As suspeitas das autoridades policiais são de que elas podem ter visto o que ocorreu e poderiam testemunhar sobre, ou tentaram prestar socorro às vítimas do primeiro crime.
A autoria e motivação do crime seguem sendo investigados pela polícia. Uma das hipóteses é de que o alvo dos criminosos pertencia a uma facção criminosa rival a que dominava o local, e por isso ele foi morto. Na região os populares preferem não falar sobre o assunto, seguem assustados com o que aconteceu, pois nada igual havia sido visto antes por ali.