Durante as chuvas da terça-feira (20), uma árvore caiu e bloqueou a entrada de carros da Estação da Lapa, uma das que mais possuem movimento em Salvador. Em outra estação de metrô da capital baiana, elevadores e escadas rolantes pararam de funcionar após o local ficar alagado.
A árvore caiu no sentido do Shopping Piedade e, mesmo com a via interditada, ninguém ficou ferido. A Transalvador seguiu no local para orientar os motoristas, que utilizaram a entrada dos ônibus para acessar a estação.
Além de bloquear a entrada de carros na Estação da Lapa, a interdição da pista também impediu a carga e descarga de mercadorias no shopping, já que o acesso é realizado através deste local. Uma segunda via também foi afetada pela queda da vegetação, porém a pista estava fechada devido a obras do BRT.
Horas antes da queda da árvore na Estação da Lapa, a Estação Águas Claras já havia registrado complicações. O temporal que atinge a capital baiana desde terça-feira causou um alagamento no local e os elevadores e escadas rolantes pararam de funcionar.
Em vídeos publicados nas redes sociais, baldes aparecem espalhados pela estação para conter as goteiras e evitar ainda mais alagamentos. Além disso, sem os elevadores e escadas rolantes funcionando, um grande fluxo de pessoas foi registrado na estação.
Segundo a CCR Metrô Bahia, empresa responsável pela administração do metrô de Salvador, informou que adotou as medidas necessárias e que o serviço foi normalizado ainda na noite de terça.