Cidade da Música tem entrada gratuita até sábado, em comemoração ao 1º ano em funcionamento

Para celebrar o primeiro ano de funcionamento, Cidade da Música terá entrada gratuita até este sábado (1º). Localizado próximo ao Mercado Modelo, no bairro do Comércio, em Salvador, o museu pode ser visitado das 10h às 18h, com entrada até as 17h. Não é preciso agendar a visita, mas o acesso está limitado à capacidade do espaço, que é de 250 pessoas. 

Com quase 2 mil m², divididos em quatro pavimentos, o equipamento reúne tecnologia e interatividade em um acervo cultural que conta a história musical da Bahia. O espaço inclui bibliotecas, midiateca, centro de pesquisa, cafeteria, recursos audiovisuais, telas de projeção, estúdio para gravação, cabines de vidro, cenografias e uma sala de karaokê. 

A Cidade da Música da Bahia possui três pavimentos. No primeiro andar, é possível acompanhar a exposição “A Cidade de Salvador e Sua Música”, que retrata bairros da cidade e suas músicas, histórias, depoimentos e novas tendências. 

O segundo andar, por sua vez, possui na ambientação o tema da tropicália, com ilustrações gigantes de fragmentos da pintura modernista de Genaro de Carvalho. O local abriga a exposição “História da Música na Bahia”, com nove cabines de vídeos, além de três salas. Uma delas é intitulada “A Magia da Orquestra” e exibe conteúdo voltado para a música clássica, mostrando como funciona uma orquestra passo a passo, quais os instrumentos a compõem e vídeo gravado com a Orquestra Sinfônica da Bahia. 

A sala “A Nova Música da Cidade” traz experiência imersiva com grande tela de 80 polegadas, onde passam vídeos com grupos novos, cantores em ascensão e grupos periféricos de música. Já a sala “Quem Faz a Música da Bahia” é equipada com uma grande tela na qual são exibidos 260 depoimentos das pessoas mais importantes e representativas da música baiana. 

O terceiro e último pavimento possui três estúdios de gravação de clipes karaokê, que após o registro são enviados aos visitantes e passam a integrar o acervo. A sala do “Rap e Trap, poesia consciente” mostra vídeos de vários rappers, trappers e poetas de todo o Brasil, em especial os artistas jovens da Bahia, e possui um pequeno tablado no qual o visitante pode recitar seu rap ou poesia. O público pode também testar os conhecimentos no Quiz Game, com questões sobre a música baiana. 

Com informações do site Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui