Ciro Gomes apresenta ao STF notícia-crime contra Bolsonaro e André Mendonça

Presidential candidate Jair Bolsonaro of the Party for Socialism and Liberation (PSL) talks with Ciro Gomes of the Democratic Labour party (PDT) before their first television debate at the Bandeirantes TV studio in Sao Paulo August 10, 2018 REUTERS/Paulo Whitaker

Candidato à presidência da República em 2018, Ciro Gomes apresentou uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, André Medonça, ao Supremo Tribunal Federal. Ambos são acusados de crime de advocacia administrativa, quando a “advocacia administrativa o patrocínio, direto ou indireto, de interesse privado perante a Administração Pública”.

Ciro alega que o inquérito solicitado pelo Ministério da Justiça à Polícia Federal, para apurar “suposto cometimento de crime contra a honra do presidente da República”, é uma forma de usar a Administração Pública contra os opositores de Bolsonaro.

“No caso em apreço, tanto o Presidente da República quanto o Ministro da Justiça e Segurança Pública utilizam-se dos cargos que ocupam para a consecução de interesses privados”, escreve Ciro, que é autor da ação ao lado de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.

Fonte: O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui