Bairro da Ribeira ganha CMEI com estrutura para 490 Crianças

“Tivemos que investir R$9 milhões em recursos próprios para concluir a obra”, declarou o prefeito

Na semana de seu 473º aniversário,  Salvador recebeu mais uma unidade de ensino totalmente reconstruída e um plano de desenvolvimento para a área da Península de Itapagipana impulsionado pela prefeitura.

O novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Eloyna Barradas na Ribeira foi entregue nesta segunda-feira (28) na presença do Prefeito Bruno Reis e do Diretor Municipal de Educação (Smed), além de outros administradores municipais.

O prefeito relatou os desafios da reconstrução da unidade. “Demorou três anos para esse Cmei ficar pronto devido à pandemia e mudanças nas fontes de financiamento que não vêm mais de programas federais. Temos que investir 9 milhões de reais em recursos próprios para fazer isso”, afirmou.

Bruno Reis também declarou a importância da educação de qualidade para a formação cívica. “Ações como essa ajudam a melhorar a qualidade de vida dos moradores desta cidade. Sabemos que a educação pode mudar o destino de uma pessoa, por isso estamos investindo tanto nessa área.

Investindo mais de 300 milhões de reais para tornar nossa rede ser uma das redes mais modernas do país, com uma rede física estruturada que garante a segurança, conforto e comodidade das crianças aprendendo conteúdos tão importantes para mudar seu destino”, concluiu.

Antes da intervenção, a estrutura do Cmei Eloyna Barradas, 33, na Rua Clóvis de Almeida Maia estava instável, com penetração, mofo e fiação elétrica danificada, além de problemas estruturais devido ao desgaste da própria estrutura.

Para oferecer uma unidade de ensino mais bonita, confortável e equipamentos mais novos, o prédio foi demolido e totalmente reconstruído, permitindo aumentar a capacidade de 142 para 490 crianças de 2 a 5 anos.

“A proposta da Smed é oferecer educação de qualidade em El Salvador, beneficiando as crianças mais novas. Desde 2013, o município mantém e investe nessa parte da educação como forma de preparar as crianças para o ensino fundamental.

Temos um projeto consistente e ousado que poupou nenhum esforço para trazer para a capital baiana todas as estruturas que eles precisam e merecem”, explica o secretário Marcelo Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui