Cobrador e motorista de ônibus são obrigados a tirar roupa para provar que não estavam com celular durante assalto na Suburbana 

Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (25), um motorista e um cobrador do transporte público de Salvador, foram assaltados enquanto trabalhavam. As vítimas relataram que foram obrigadas a tirar as roupas para comprovar que não estavam com celulares escondidos na cueca. 

O assalto ocorreu por volta das 4h30, durante a primeira viagem do dia, nas proximidades do Parque São Bartolomeu, no bairro do Lobato. Os rodoviários estavam sozinhos no veículo que fazia linha Alto do Cabrito x Estação Pirajá. 

O motorista ainda contou que o assaltante levou o óculos dele, que caiu no chão enquanto ele tirava a roupa. 

O caso foi registrado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), que investiga o crime. A Polícia Civil (PC) informou que imagens de câmeras de segurança serão analisadas durante as investigações. Até o momento, ninguém foi preso. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que as equipes do Gerrc realizam operações em conjunto com a Polícia Militar, para inibir a ação de criminosos no transporte coletivo. Além disso, informou que entre 1º de janeiro a 18 de abril do ano passado, foram 259 roubos a coletivos; neste ano, no mesmo período, o número foi de 207 – uma redução de 20,1%. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui