Em coletiva de imprensa virtual nesta terça-feira pela manhã o prefeito ACM Neto informou mais medidas a serem tomadas de acordo com o plano de “101 ações para a revitalização da economia de Salvador”.
Segundo o prefeito vão ser investidos mais de 7 bilhões divididos em: soluções urbanas; obras de infraestrutura e investimentos privados; melhoria do ambiente de negócios; apoio aos pequenos negócios; fortalecimento da economia criativa e inovação; medidas tributárias e fiscais; e estímulo ao turismo.
Além disso, o “novo normal” terá ações de convivência que se adequarão ao chamado “novo normal”, como a alargamento das calçadas e construções de vias exclusivas para pedestres, além do estímulo de atividades ao ar livre, ocupação de espaços públicos e uso das calçadas por bares e restaurantes.
O uso da calçada por bares e restaurantes pode ser temporária na segunda fase da retomada das atividades econômicas, mas se o empresário quiser terá autorização permanente para utilização do espaço público. A mudança sugerida pela gestão abrange toda a área ao redor do Farol da Barra, Jardim Brasil e Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba.
“A gente entende que todas as cidades do mundo vão mudar, em Salvador não seria diferente. A gente pensou em soluções simples e efetivas, oferecendo segurança e garantindo o distanciamento seguro durante este primeiro momento”, comentou o gestor.
Essas ações devem gerar 50 mil empregos diretos e indiretos em áreas como construção civil, mercado imobiliário, mercado criativo, tecnologia, turismo, e serviços em geral com foco na área da saúde. “Os resultados são consequência desses investimentos e 101 ações para revitalizar a economia serão colocadas em prática”, explicou.