Com aulas 100% presenciais, rede estadual inicia ano letivo no dia 7 de fevereiro e municipal dia 3

suspensão de aulas Bahia
Foto: Reprodução

Atividades da rede estadual de ensino serão retomadas em 7 de fevereiro. Já as das escolas municipais acontecerão no dia 3 do mesmo mês.

O governo da Bahia e a prefeitura de Salvador confirmam, nesta quinta-feira (20), a volta às aulas 100% presenciais para mês de fevereiro.

As atividades da rede estadual de ensino serão retomadas em 7 de fevereiro. Já as das escolas municipais acontecerão no dia 3 do mesmo mês.

De acordo com o governo estadual, a apresentação da caderneta de vacina do estudante à unidade escolar já é uma exigência estabelecida em portaria da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) para a matrícula na rede estadual.

Além disso, os estudantes também deverão apresentar à secretaria escolar a comprovação da vacina contra a Covid-19. A decisão está em vigorar desde o dia 10 de dezembro de 2021 e tem como objetivo conter o avanço do vírus no estado.

Em entrevista o secretário de educação da Bahia Jerônimo Rodrigues, explicou que neste ano, mais seis dias serão acrescentados no ano letivo, devido as dificuldades enfrentadas durante a pandemia.

“Estamos contabilizando 206 dias, colocamos mais seis, porque a gente vai fazer um arranjo, uma forma de revisão, um resgaste do conhecimento. Nós estamos há dois anos com dificuldades de oferecer uma educação presencial, onde o professor monitora, acompanha, então precisamos fazer uma agenda de presença mais firme nesse começo do ano. A nossa previsão é que o no dia 3 de fevereiro, a gente comece a nossa jornada pedagógica, como todos os anos têm, onde planejamos, discutimos e no dia 7 de fevereiro, possamos iniciar o nosso ano letivo. Nós não temos nenhum motivo para duvidar desta data, a não ser que haja algum imprevisto muito forte com a Covid. Em alguns casos, não será possível porque a prefeitura ainda está concluindo o ano letivo, mas na grande maioria das cidades, estaremos fazendo esse ano letivo concomitante com o município”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui