Após o time principal do Bahia ter encerrada a invencibilidade de cinco jogos na última partida, contra o River-PI, o técnico Rogério Ceni deixou claro, em entrevista coletiva, que aquele resultado não iria abalar a equipe. Nesta quinta-feira, contra o América-RN, na Arena Fonte Nova, local de duas goleadas somente em 2024, o Tricolor tem oportunidade de mostrar que tudo não passou de um rápido acidente de percurso.
E nada melhor para o Bahia que buscar a reabilitação jogando em casa. Das cinco vitórias do time em 2024, quatro foram na Arena Fonte Nova, sendo duas por goleada de 5 a 0. No total, a equipe marcou 14 gols e sofreu apenas um diante da turma tricolor.
Rogério Ceni não deixou claro, após a última partida, se vai voltar a rodar o elenco do Bahia. O Tricolor teve um dia a mais de preparação até o compromisso desta quinta, mas vai ter uma sequência apertada, com clássico diante do Vitória neste domingo, e partida da Copa do Brasil, contra o Moto Club, na próxima quarta-feira.
– Se entender que tem que rodar os jogadores…Tem um espaçamento um pouco maior. Mas depois aperta com quinta, domingo e quarta. E quarta é Copa do Brasil. Domingo é clássico. Quinta precisamos vencer porque perdemos fora na Copa do Nordeste, e o campeonato é curto. Precisa vencer sempre. É ter sabedoria, calma, para encarar o momento ruim, que havia tempo que a gente não vivia. O intuito é sempre vencer – disse Ceni após a última partida.
Ao menos, as opções são variadas para Rogério Ceni. Recuperados de problemas físicos, Léo Cittadini e Rezende treinaram normalmente ao longo desta semana, e o Bahia não comunicou nenhuma outra ausência por questão médica. Também existe a expectativa de estreia de reforços recém-contratados, o lateral-direito Santiago Arias e o atacante Oscar Estupiñán.
O time provável para esta quinta-feira: Marcos Felipe; Gilberto [Arias], Kanu [Gabriel Xavier], Victor Cuesta e Juba [Ryan]; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro [Yago] e Cauly; Biel e Thaciano.
Bahia x América-RN, terceira rodada Copa do Nordeste
- Quando: quinta-feira, 15 de fevereiro;
- Horário: 20h (de Brasília);
- Onde: Arena Fonte Nova, Salvador;
- Time provável: Marcos Felipe, Gilberto [Arias], Kanu [Gabriel Xavier], Victor Cuesta e Juba [Ryan]; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro [Yago] e Cauly; Biel e Thaciano;
- Pendurados: Biel;
- Arbitragem: Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA/PE) apita o jogo auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (PE).