Na quarta-feira (29), a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) apresentou os resultados do último trimestre, mostrando que o mercado imobiliário baiano está superando as médias nacionais em vários indicadores. Os números foram analisados pela BRAIN Inteligência Estratégica, empresa contratada para realizar uma análise abrangente das informações disponíveis.
Os dados que se referem ao período de janeiro a setembro, com foco em Salvador e Região Metropolitana, mostram um desempenho positivo. Houve um aumento de 12,5% nos lançamentos de empreendimentos, um acréscimo de 7,7% no número de unidades lançadas e um significativo aumento de 42,7% no Valor Geral de Vendas (VGV), alcançando a marca de R$ 2,96 bilhões. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, a Bahia apresenta um cenário mais otimista, contrariando a média nacional, que registrou uma queda de -16% no número de lançamentos e -3% nas vendas.
Para o presidente da ADEMI-BA, Cláudio Cunha, os números superaram as expectativas para o período. “Fico feliz em ver que isso é fruto do profissionalismo, segurança e estabilidade que o mercado imobiliário baiano oferece para a sociedade. Estamos confiantes de que 2024 será ainda melhor”, celebrou.