Na manhã desta quinta-feira (29), foi inaugurado o complexo viário Tatti Moreno, localizado entre as avenidas Magalhães Neto e Tancredo Neves. De acordo com a prefeitura de Salvador, o trecho ampliará a mobilidade em uma das regiões mais movimentadas da cidade, reduzir tempo de deslocamento e eliminar retenções históricas do local.
A inauguração contou com a presença do prefeito Bruno Reis, lideranças municipais e familiares do artista plástico, falecido em julho deste ano.
Durante o discurso emocionado, o gestor municipal lembrou da trajetória das obras viárias realizadas na região, e falou que o sistema está interligado.
“Todo este trabalho que hoje apresentamos surgiu da ideia do BRT, que vai além de um sistema de transporte, sendo também uma obra de infraestrutura, de mobilidade, que veio para suprir problemas crônicos de alagamentos em vários pontos da cidade. É uma nova solução do transporte público de Salvador, que vai melhorar muito a vida das pessoas”, disse.
Bruno Reis afirmou que a trincheira é uma obra que complementa o complexo BRT e quem precisa passar pelo local diariamente, para estudar ou trabalhar, precisa conviver com muito engarrafamento.
“Aqui havia uma confluência que interferia no itinerário dos veículos, o que gerava enormes retenções. Hoje esses problemas estão definitivamente resolvidos”, completou o prefeito.