Com casa lotada – 28.254 pagantes, maior público este ano – o ambiente era favorável ao Vitória para vencer a 14ª partida das 17 que disputou até aqui no Barradão, e encaminhar o acesso à Série A em 2024. Porém, o resultado de empate sem gols impediu uma festa maior da torcida que, ao final do jogo diante do Juventude, aplaudiu os jogadores em reconhecimento ao que eles fizeram em campo.
O Vitória chegou ao jogo deste domingo com cinco pontos de vantagem para Sport e Atlético Goianiense, segundo e terceiro, respectivamente, ambos com 59 pontos ganhos. O pontinho ganho diante do indesejável visitante gaúcho fez o Rubro-Negro abrir seis pontos de vantagem pata os outros dois postulantes às vagas para a Série A. Em relação ao quarto colocado, o Criciúma, a vantagem é de oito pontos, a mesma para o Juventude, que subiu para a quinta posição.
Diante desse contexto, o empate deixou satisfeito o técnico Léo Condé. Durante a coletiva pós-jogo, o comandante rubro-negro expressou seu contentamento com a obtenção de um ponto no duelo com os gaúchos.
“No todo foi um jogo difícil, contra um bom adversário que vai entrar forte nessa reta final. A gente fica chateado, mas feliz por ter pontuado e segurado um adversário direto”, disse.
O técnico do Leão analisou o jogo e lembrou que, na coletiva pré-jogo, já tinha admitido que o Vitória enfrentaria dificuldades.
“A gente já imaginava a dificuldade, equipe experiente que veio para jogar por uma bola. A arbitragem aceitou e permitiu também, picotando o jogo. No primeiro tempo, ficamos ansiosos quando tínhamos a bola, querendo chegar ao gol de forma atrapalhada. No intervalo, pedi para ficar um pouco mais com a bola e aproximar mais. Conseguimos melhorar a dinâmica, mas ainda pecamos na última bola. Talvez por ansiedade para resolver”.
Ao ser questionado sobre a conversa com o grupo no vestiário ao final da partida, ele comentou:
“A gente passou para os atletas que, infelizmente, não conseguimos o resultado positivo (de vitória), mas também que marcar um adversário direto nesse momento é algo positivo. Agora é recuperar e esfriar a cabeça para fazer uma boa semana de trabalho. Não tem como ser diferente disso”.
Léo falou sobre o emocional do grupo nesta reta final do Brasileiro, com o time buscando a classificação para a primeira divisão em 2024.
“É normal, todos querem resolver o quanto antes. Acho que ninguém imaginava chegar nessa reta final com a pontuação que a gente tem. É normal, a gente lida como ser humano. Mas o grupo já mostrou maturidade e experiência para passar por adversidades, tenho certeza que vamos trabalhar e fazer um melhor jogo na próxima partida”.
Desfalques
Contra o Vila Nova (GO), domingo, dia 5, às 18 horas, no Barradão, o Vitória terá desfalques por cartão amarelo. O volante Dudu e o atacante Wellington Nem completaram a série de três advertências e irão cumprir suspensão.
A equipe está de folga nesta segunda-feira (30) e a reapresentação será às 15 horas de terça-feira, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.