Confira os shows que animam o Campo Grande após os festejos do 2 de Julho 

Foto: Reprodução

Depois do cortejo cívico e da chegada do Caboclo e da Cabocla à Praça 2 de Julho, a celebração pelo bicentenário da Independência do Brasil na Bahia continua nesta segunda-feira (3), a partir das 17h, com o espetáculo comandado pelo cantor Gerônimo Santana. A festa acontece no palco do Campo Grande, em Salvador. 

Em seguida, ocorre o tradicional Baile da Independência, comandado pelo maestro Fred Dantas. Ambas as atrações são gratuitas e abertas ao público. 

Na terça-feira (4), o palco do Campo Grande recebe o espetáculo Amado Caymmi – homenagem a Jorge Amado e Dorival Caymmi, com Alice Caymmi, Márcia Short, Will Carvalho e Elane Fernandes, a partir das 19h. 

Na quarta-feira (5), o Teatro Gregório de Mattos (TGM) recebe, a partir das 13h, a IV Jornada do Patrimônio Cultural de Salvador – 200 Anos de Independência. Em seguida, a partir das 18h, acontece a tradicional Volta da Cabocla, com o retorno dos carros dos caboclos do Campo Grande para o Pavilhão da Lapinha, com a participação da Orquestra do Maestro Reginaldo de Xangô. Às 19h, a banda Ifá e convidados das Nações Congo Angola se apresentam no Palco Lapinha. 

Ainda na esteira da celebração do bicentenário da maior festa cívica da Bahia acontece a Festa de Labatut, no final de linha de Pirajá, na quinta (6) e sexta-feira (7). 

Também na quinta-feira (6), no mesmo local, ocorre a Cruzada Evangélica, a partir das 18h. Já entre os dias 7 e 9 de julho, a partir das 19h, o bairro recebe apresentações artísticas e eventos musicais. 

O Bando de Teatro Olodum vai fazer uma série de apresentações do espetáculo “A Resistência Cabocla”, com a participação de convidados, no Subúrbio 360, em Coutos. 

A primeira acontece na sexta-feira (7), às 19h, para o público geral, e depois entre os dias 10 a 14 de julho, às 10h e às 14h, dentro do Projeto Especial Bicentenário nas Escolas, para alunos da rede municipal de ensino. 

Está prevista para o dia 25 a entrega do Monumento em Homenagem a Maria Felipa, na Praça Visconde de Cairu, no Comércio, e a abertura ao público do Memorial da Independência, na Lapinha, em data a ser divulgada em breve. 

Com informações do site G1 Bahia 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui