As vendas de cervejas com teor alcoólico reduzido ou sem álcool estão previstas para superar a marca de 480 milhões de litros no Brasil em 2023, apresentando um crescimento de 24% em relação ao ano anterior.
Segundo os dados da Euromonitor International, tanto no país como mundialmente, essa categoria vem ganhando cada vez mais relevância no mercado cervejeiro. O presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), Márcio Macie, analisa que os dados são reflexo de uma conscientização coletiva sobre o uso moderado do álcool.
“O nicho do setor praticamente triplicou nos últimos quatro/cinco anos, é uma coisa que está reforçando a qualidade que o produto tem. É muito parecido, é uma tecnologia muito bem-vinda e combina com o novo momento que estamos vivendo de mundo, cada vez mais as pessoas têm a consciência da necessidade da moderação”, afirmou.
A Euromonitor International é uma empresa especializada em pesquisa de mercados globais, fornecendo análises estratégicas sobre diversos setores, empresas, economias e comportamento do consumidor em todo o mundo.