O Brasil conhecerá, na tarde desta terça-feira (27), a lista das convocadas para representar a Seleção Feminina na Copa do Mundo 2023. A competição, que começa no dia 20 de julho, terá dois países-sede: Austrália e Nova Zelândia.
Esta será a primeira vez que a técnica Pia Sundhage comandará a Canarinho em um Mundial. Em quase quatro anos de trabalho, a treinadora já convocou 92 atletas e agora terá a missão de escolher 23 nomes dentre elas, além de mais três suplentes que ficam em “stand by” em caso de desfalques por lesão.
Após o fim do período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Pia considerou a escolha “realmente muito difícil”. “Então, temos que discutir e ter certeza de que iremos ter um time forte”, completou em entrevista no domingo (25). A sueca já liderou a Seleção em 53 jogos, somando 32 vitórias, 12 empates, 9 derrotas, além de 120 gols marcados e 40 sofridos.
O Brasil está no Grupo F e estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide (AUS). Na sequência, enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). Em 2 de agosto, a equipe fecha a participação na primeira fase contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).
Amistoso Brasil x Chile
A Seleção Feminina se encontra no próximo sábado (1º), já que a lista de convocadas também servirá para a disputa do último amistoso antes do Mundial. No domingo (2), o Brasil enfrenta o Chile, às 10h30, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Já no dia seguinte, a delegação embarca rumo à Austrália.
*Matéria em atualização
Com informações do site Metro1