O Corinthians está a um passo de garantir a classificação à CONMEBOL Libertadores. Nesta terça-feira (3), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão, o Timão venceu o Bahia por 3 a 0 na despedida de sua torcida na temporada e agora só depende de si para ficar com uma vaga.
Este foi o oitavo triunfo consecutivo do Timão, algo inédito para o clube na Série A. Com os 3 pontos, o Corinthians deixou o Bahia para trás na tabela e subiu para 7° na classificação.
E se vencer o Grêmio, em Porto Alegre, na última rodada, no domingo (8), o Corinthians garante a vaga à Libertadores, sem depender de qualquer outro resultado.
Em caso de empate ou derrota, o Timão dependerá de outros resultados para se classificar.
Já o Bahia, que perdeu o sexto jogo nas últimas 10 rodadas, agora não depende apenas mais de si para também ir à competição continental.
Relacionado
- Yuri Alberto iguala Pedro, vira artilheiro do ano no Brasil e sonha com recorde do Corinthians no século
Isso porque os tricolores terão de “secar” o Cruzeiro diante do Palmeiras, nesta quarta (4), para não perderem a vaga no G-8.
Como foi o jogo
Desde o primeiro tempo, o domínio foi corintiano na Neo Química Arena.
Logo aos 12 minutos, Memphis Depay finalizou na entrada da área e contou com desvio no meio do caminho que encobriu o goleiro Marcos Felipe para abrir o placar.
O Bahia não demorou a responder. Aos 16, Luciano Rodríguez deixou tudo igual, mas o árbitro marcou impedimento do atacante uruguaio no lance, confirmado pelo VAR, anulando assim o tento tricolor.
A equipe visitante ainda ganhou o desfalque de Marcos Felipe no primeiro tempo. O arqueiro se chocou com Yuri Alberto na área, levou a pior e precisou ser substituído por Adriel.
Nos acréscimos, o Corinthians ampliou. Yuri Alberto recebeu de Carrillo, invadiu a área e fez o 2 a 0, anotando o seu 30° gol na temporada, empatando com Pedro, do Flamengo, na artilharia do ano no Brasil.
Na volta do intervalo, Memphis voltou a brilhar em campo e fez o seu segundo gol na noite, levando o Corinthians ao 3 a 0. E assim como no seu primeiro tento com o manto corintiano, o holandês soltou a bomba em cobrança de falta e estufou as redes e chegou ao sexto gol pelo Timão.
Classificação no Brasileirão:
- Corinthians: 7° colocado, com 53 pontos
- Bahia: 8° colocado, com 50 pontos