
Pelo menos quatro mulheres denunciaram um motorista por aplicativo em Salvador. Em relatos, as vítimas contam que depois de embarcarem no veículo, o homem cancela as viagens, mostra uma arma e anuncia o sequestro. Durante a ação, as vítimas foram obrigadas a realizar transferências via PIX. As ocorrências estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Uma vítima contou que o homem pediu para ela mostrar todos os aplicativos de agência bancária que tem no celular, além das senhas de acesso. “Todas as minhas ações foram supervisionadas”, lamentou.
Segundo a mulher, as ameaças duraram cerca de 40 minutos. Nesse período, ela realizou transferências para contas de várias pessoas.
A mulher não soube dizer de forma exata o valor total que transferiu enquanto estava na mira da arma do motorista. Mas acredita que o prejuízo tenha sido de quase R$ 10 mil.
O caso foi registrado na 16ª Delegacia Territorial (DT), no bairro da Pituba. “Conversei com algumas vítimas e elas me falaram a mesma coisa. Ele disse para todas que tinha acabado de sair prisão e que precisava do dinheiro para não morrer”, revelou a vítima.
“Em todos os casos, ele deixou as vítimas no mesmo local, na BR-324, no meio do nada”, acrescentou.
As mulheres contaram que os casos ocorreram no mês de outubro, e que já acionaram a empresa Uber, mas que o perfil do motorista, que possui uma nota boa, segue ativo na plataforma.
Por meio de nota, a Uber informou que está à disposição para auxiliar nas investigações e que a conta utilizada pelo motorista foi temporariamente desativada assim que a empresa tomou conhecimento da denúncia.