Em meio à grave situação que enfrenta a humanidade relacionada ao Covid-19, me pergunto: quando serei contaminada? Como estou fisicamente? Será que meu corpo responderá sem sequelas? Preciso me cuidar?
São tantos questionamentos nesse sentido que me levam a acreditar que o cerne da questão repousa na IMUNIDADE (“mecanismos utilizados pelo organismo como uma resposta contra substâncias estranhas presentes no corpo”).
Dessa forma, afirma o médico Dr. Belmiro d’ Arce : “O que determina a vida e a morte diante da contaminação é a imunidade, a condição que se encontra o sistema de defesa do seu corpo. Essa é a chave para se enfrentar o covid-19”.
No entanto, percebo que autoridades e imprensa focam, insistentemente, não que seja menos relevante, na questão do isolamento social, distanciamento de segurança, uso de máscaras, higienização, etc, deixando de divulgar com mais ênfase a importância do fortalecimento da imunidade.
Para que isso ocorra, deve-se manter uma boa alimentacão, atividade física diária (movimentos em casa), bom sono, banho de sol, aumentar a ingestão de água e cuidar da mente. Acredito que com esses procedimentos você passará por essa tempestade.
Portanto, cuide-se e prepare-se para uma possível contaminação!
Colaboradora: Rosilene Veiga