A tendência é de crescimento nas pesquisas após a escolha da competente e carismática Ana Paula como vice de Ciro

O anúncio da escolha da baiana e vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, na sexta-feira (05), compondo a chapa de Ciro Gomes foi muito bem recebida no ninho pedetista.

Ana Paula é conhecida na Bahia pela sua competência e carisma. Essas qualidades, já nas suas primeiras palavras, em coletiva na sede nacional do partido, foram demonstradas:

 “É assim que me apresento ao país: alguém que é preparada, que estudou e estuda, mas, mais do que dos bancos da universidade, alguém que é preparada pelo labor com o povo e pelo amor ao povo. Então, é com humildade, é com carinho, mas com confiança também nesse trabalho, e unindo meu amor pelo país a capacidade e a vontade de servir, que estou me apresentando a vocês e, através de vocês, a todo o povo”, afirmou Ana Paula.

O PDT chega ao pleito deste ano com uma chapa pura, formada apenas por pedetistas. A escolha de Ana Paula aconteceu após uma série de debates internos. A vice-prefeita de Salvador tem grande experiência na gestão pública, contribuirá com a coordenação do plano de governo e terá papel fundamental na defesa do Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND).

Ana Paula vem para me ajudar a coordenar o programa de governo, pra circular o país representando uma enorme fidelidade por si mesma e pela estreita confiança que eu tenho na capacidade que ela tem, na seriedade que ela tem, no patriotismo que ela tem, mas vem especialmente para me ajudar a fazer do meu governo um governo feminino”, expôs Ciro Gomes.

Para entender porque há a expectativa de crescimento de Ciro Gomes com a escolha de Ana Paula é preciso conhecer o perfil dela

Perfil

Professora, formada em Administração de Empresas pela Universidade Salvador (1998) e em Direito pela Universidade Católica do Salvador (2001), é pós-graduada em Finanças Corporativas pela Unifacs (2000) e mestre em Administração, pela Universidade Federal da Bahia (2002). É servidora, concursada pela Petrobras, casada com Vinícius desde 2006, filha da professora Sandra Matos e do médico Paulo Matos.

Na Prefeitura de Salvador já atua desde 2013, no primeiro ano da gestão do, a época, prefeito ACM Neto. Iniciou a trajetória profissional no município como diretora geral de suporte à educação, na Secretaria de Educação, onde foi responsável pela convocação de mais de 1.000 professores e pelo Plano de Carreira da categoria.

Em 2015, foi convidada para assumir a subsecretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, pasta que tinha como titular o atual prefeito de Salvador Bruno Reis. Com pouco mais de um mês no cargo, juntos, passaram pelos desafios das fortes chuvas de 2015, que foram um marco para a evolução das políticas públicas de assistência social na capital soteropolitana.

Quando Bruno Reis deixou a Secretaria de Promoção Social para ser candidato a vice-prefeito de Salvador, Ana Paula Matos foi conduzida para a titularidade da então Semps (Hoje – Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer).

Em 2017, assumiu a chefia de Gabinete do vice-prefeito de Salvador. No mesmo ano se tornou secretária Municipal das Prefeituras-bairro e conduziu o exitoso processo de descentralização da administração municipal. Em julho 2019 reassumiu a Secretária Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Em 2020 foi eleita vice-prefeita de Salvador na chapa com Bruno Reis.

Se o marketing eleitoral  conseguir apresentar essa excelente trajetória, durante o período eleitoral, Ciro poderá ter um considerável crescimento e ser a desejada terceira via que muitos eleitores desejam.

Por / Tatiane Lena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui