Adolescente e crianças que viviam em meio ao lixo são resgatados em Salvador

Foi divulgada nesta terça-feira (27), a informação de que três crianças e um adolescente foram resgatados na segunda-feira (26), da casa em que moravam no Engenho Velho da Federação, em Salvador, após serem deixados sozinhos pela mãe. O espaço onde os menores viviam era insalubre, em meio a um amontoado de lixo, e eles eram alimentados por vizinhos, que através de uma fresta de janela passavam os alimentos. 

Após uma denúncia feita de forma anônima através do disque-denúncia, os quatro foram resgatados. A mão foi identificada e presa por abandono de incapaz. A mulher encontra-se custodiada em uma delegacia da cidade enquanto aguarda a audiência. O adolescente e as crianças foram levados para um abrigo. O estado de saúde deles não foi divulgado. 

“Vão passar por uma avaliação para saber se será possível elas voltarem para a mãe ou para parentes que possam cuidar delas. Uma avaliação bem mais minuciosa será feita […] A situação era muito delicada, um local bastante insalubre, uma cena muito triste. O apoio da população e o exercício da cidadania fez com que a gente conseguisse salvá-las. É muito importante usar o 181 [número do Disque-Denúncia]”, disse a delegada Simone Moutinho, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca), em entrevista à TV Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui