Nesta segunda-feira (23), por meio das redes sociais, o secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, anunciou que o mês de novembro na capital baiana será repleto de eventos produzidos “por e para pessoas negras”.
“Vamos receber artistas internacionais do nível de Viola Davis, Angela Basset, Victoria Monét, artistas nacionais como Alcione, Iza, Baco, Luedji Luna. […] Vamos inaugurar com a exposição “Um Defeito de Cor” a primeira etapa do maior museu de cultura afro-brasileira da América Latina, o Muncab, e teremos uma edição especial do carnaval apenas com os blocos afros da cidade, comemorando seus 50 anos”, afirmou Tourinho.
Na legenda do post, o titular da Secult ainda criticou a falta de reconhecimento que os eventos culturais na capital baiana têm recebido, apesar da importância deles. “Nunca vai entrar em minha cabeça que um mercado que se diz nacional, responsável e inclusivo vista mais num stand em um festival em São Paulo do que num mês inteiro de cultura negra em Salvador. A única saída para o Brasil é verdadeiramente investir em diversidade, o resto a gente já conhece”, escreveu.