De acordo com jornal, médico é preso durante investigação sobre morte de Matthew Perry

Um médico foi preso pela polícia de Los Angeles durante as investigações sobre a morte do ator Matthew Perry, que morreu em outubro de 2023 devido a “efeitos agudos de cetamina”. As informações são do New York Times. As autoridades anunciaram que uma declaração pública deve ser feita ainda nesta quinta-feira (15). 

A investigação em torno da morte de Perry buscar apurar a fonte da cetamina usada pelo ator. Ele utilizava a substância em níveis baixos, em um tratamento de infusão. No entanto, a autópsia determinou que a alta quantidade de cetamina encontrada em seu corpo não pode ter sido da sua última sessão, realizada mais de uma semana antes da morte.

Conforme o resultado da autópsia, a quantidade da substância em seu corpo era equivalente à utilizada para uma anestesia geral.

Aos 54 anos, Matthew Perry foi encontrado inconsciente em sua banheira de hidromassagem, e a causa foi relacionada aos efeitos do uso de ketamina combinada a outros fatores, como afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina — medicamento usado para tratar seu quadro de depressão e ansiedade.

Não é a primeira ocasião onde há prisão de indivíduos responsáveis por fornecer as drogas resultantes em morte. Nos casos de Michael Jackson e do ator Michael K. Williams, por exemplo, diversos indivíduos foram presos pelo fornecimento de drogas ilícitas.

Eternizado pelo personagem Chandler Bing em Friends, série famosa na cultura pop mundial, Matthew Perry também estrelou 17 Outra Vez (2009), Meu Vizinho Mafioso (2000), Barrados no Baile (1990-2000), entre outras obras. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui