DE VOLTA AO SOLO BRASILEIRO: Maite Perroni celebra volta ao Brasil com o RBD e exalta a filha: “Meu motor mais poderoso”

Quinze anos após sua última passagem pelo Brasil, durante a turnê de despedida em 2008, o RBD desembarca em solo brasileiro na próxima semana para uma sequência de oito shows — todos com ingressos esgotados. Embora tenha vindo algumas vezes para cá em carreira solo, Maite Perroni, a Lupita na novela “Rebelde”, não esconde a emoção de voltar ao lado de Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann e Dulce María.

“O Brasil é um motor muito importante para mim”, diz ela em entrevista à Vogue. “Em todos os meus projetos, sempre se destacou por ser um dos países mais solidários e que mais me apoiou”, reconhece a atriz e cantora, hoje aos 40 anos.

Aqui, Maite viveu momentos impressionantes, como o show para um Maracanã lotado em 2006, e também um dos mais traumáticos em sua vida quando, no mesmo ano, um tumulto durante um show em São Paulo deixou mais de 40 feridos e três mortos, incluindo dois adolescentes de 11 e 13 anos.

“É doloroso para nós até hoje. A memória desse dia não ficou no passado, lembramos com pesar. Jamais teríamos desejado levar dor e tristeza às pessoas que amamos e ao público que nos deu tanto”, lamenta Maite. “É muito difícil colocar em palavras o sentimento que isso nos provoca e é uma preocupação para nós para os próximos shows”, admite.

Para além do aguardado retorno do RBD aos palcos, a estrela vive, simultaneamente, o momento mais importante de sua vida: a construção de sua família. Em outubro do ano passado, se casou com o produtor de televisão Andrés Tovar; em maio de 2023, deu à luz sua primeira filha, Lía, que a acompanha na turnê.

“É o momento mais mágico da minha vida”, empolga-se ela, sem diminuir o peso das cobranças que vêm com a maternidade. Maite, assim como Dulce Maria (que se tornou mãe em dezembro de 2020), vem sendo alvo de comentários gordofóbicos na turnê. “Existem pessoas que são muito cruéis e não conseguem entender que eu acabei de me transformar para dar vida ao ser mais importante da minha existência e que não há nada maior do que isso. Se a bebê está viva, saudável e cheia de amor, o resto é um processo natural”.

A Soy Rebelde Tour chega ao Rio de Janeiro com shows nos dias 9 e 10 de novembro, no Engenhão. Em seguida, segue maratona de seis shows em São Paulo, nos dias 12 e 13 no estádio do Morumbi, e de 16 a 19 no Allianz Parque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui