Após decisão de Dias Toffoli sobre caso da Boate Kiss, 3 condenados são presos novamente

Após decisão de Dias Toffoli sobre caso da Boate Kiss, 3 condenados são presos novamente
Foto: Fernando Frazão - Agência Brasil

Três réus condenados pelo incêndio da Boate Kiss foram presos novamente depois que o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a decisão que antes havia anulado o júri. A tragédia deixou 242 mortos em 27 de janeiro de 2013.

Toffoli acolheu os recursos do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) e pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a anulação do julgamento, que havia acontecido em agosto. Até as 18h40 da segunda-feira (2) o MP-RS já havia confirmado a prisão de três dos quatro condenados: Elissandro Callegaro Spohr, em Porto Alegre, Luciano Augusto Bonilha Leão, em Santa Maria, e Marcelo de Jesus dos Santos, em São Vicente do Sul.

No mês de maio, a Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia defendido que o Supremo Tribunal Federal (STF) reestabelecesse a condenação dos quatro réus da tragédia da Boate Kiss, o que foi aceito pelo magistrado da Corte. De acordo com a PGR, as razões para anulação apresentadas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul não trouxe nenhum prejuízo aos acusados e ainda haviam sido levantadas pela defesa após o prazo legal definido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui